Pesquisar na página:
Fóruns estaduais:
Menu principal
Página inicial
Sobre o FBES
Farejadores
Agenda
Notícias do FBES
Notícias de outras fontes
Boletins do FBES
Cirandas - comunidade da ES!
Biblioteca do FBES
Links relacionados
Galeria de fotos
Banners
Estatísticas conteúdo site
Entre em contato
Boletim
Se você deseja receber o boletim quinzenal do FBES, digite seu e-mail abaixo:
 Não quero formatação
e_solidaria

Últimas mensagens na lista eletrônica do FBES:

acompanhe o FBES no twitter!
Visitantes
Localização dos visitantes da nossa página
Farejador da Economia Solidária
Carregando a lista de cidades...
Referência:
Estado:  
Cidade:
Distância máx.


Formato do resultado:
    No mapa
    Em lista (tabela)
Busca (produtos/insumos):
   
Busca (no nome do empreendimento):
   


Gostou? Acesse o CIRANDAS e entre na rede social e de inteligência econômica da Economia Solidária!

www.cirandas.net

O que é o Farejador da Economia Solidária?

O Farejador da Economia Solidária é uma ferramenta fácil e simples para busca de produtos e serviços oferecidos ou consumidos por empreendimentos da Economia Solidária no país.

É uma iniciativa da secretaria executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES - www.fbes.org.br) de disponibilizar os dados do Mapeamento da Economia Solidária 2005/2007 realizado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) em parceria com o FBES.

Como eu faço pra usar?

Acima desta página tem uma caixa azul. É aí que você pode farejar! Basta escolher um estado (pode ser inteiro), ou uma cidade de referência (pode ser apenas a cidade), ou uma região em torno da cidade (basta escolher a distância máxima, em quilômetros).

Além disso, você pode digitar algum texto para refinar a busca, se quiser, ali na caixinha do "Busca".

Você pode ver os resultados no mapa, ou em uma tabela comum.

Bem, depois de ter escolhido suas opções, é só clicar no botão "Farejar!" e pronto, tem o resultado da sua busca!

Observação: Note que acima do resultado das suas buscas, existe um link para você poder gerar o catálogo para impressão! Experimente! É um ótimo jeito de divulgar os produtos e serviços da economia solidária no seu bairro, escola, trabalho ou comunidade, bastando apenas xerocar!!

Se você escolheu ver o resultado de sua busca no mapa, preste atenção que é possível fazer uma porção de coisas: clicando e arrastando o mouse você pode movimentar o mapa, e além disso pode aumentar ou diminuir o zoom o quanto quiser. Por fim, clicando em cima da marca do empreendimento, você verá as informações detalhadas dele. Outro jeito de pegar esta informação é olhando a lista que fica do lado direito do mapa. Clicando lá, você vê no mapa onde está localizado o empreendimento!

Se você escolher ver o resultado na tabela, note que quando clicar sobre o nome de um empreendimento, uma janela abrirá para te mostrar os detalhes sobre o empreendimento escolhido!


Os dados do empreendimento estão errados! Como consertar?

Ao fazer uma consulta de empreendimentos solidários, você verá ao lado das informações detalhadas sobre cada um deles um link escrito "Corrigir dados". Ao clicar nesta opção, você poderá alterar o nome fantasia, o endereço, telefones, e-mail, etc. Além disso, você poderá colocar o marcador do empreendimento no local exato do mapa!

Assim, todas as pessoas saberão exatamente onde está localizados o empreendimento, com dados atualizados!


Como posso saber mais sobre o mapeamento da Economia Solidária?

Os dados do mapeamento estão disponíveis para a consulta pública no SIES, Sistema Nacional de Informações sobre Economia Solidária, com várias outras informações importantes, facilmente acessíveis através do Atlas da Economia Solidária.


É isso aí, pessoal. Um grande abraço,

     daniel tygel (16/02/2008)




Criação, desenvolvimento e implementação: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo (fevereiro de 2008; última atualização: agosto de 2009).


A fonte dos dados é o Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária no Ministério do Trabalho e Emprego: consulte o Atlas Digital da Economia Solidária!


Apoio técnico:

Clique para visitar a SOLTEC

 
Fórum Brasileiro de Economia Solidária - Secretaria Executiva Nacional
QNM 03, Conjunto O, Lote 47 - Ceilândia Sul - Brasília - DF - Forums - CEP: 72.225-059
Email: forum@fbes.org.br - Tel/fax: (61)3965-3268 | Tim (61)8136-1618 | Claro (61)9301-0975 | Vivo (61)9606-4411 | Oi (61) 8400-4113
Fale conosco - Contatos dos Fóruns Estaduais e Locais - العاب طبخ